Apostolado dos Maninhos

Desde há muitos anos vindouros, foi criado o digníssimo grupo Maninhos que por sucessão dos seus mui nobres propósitos tem vindo a crescer até aos dias de hoje, sendo agora uma extensíssima colectividade que nos orgulhamos de pertencer e assegurar a sua continuação.

Os Maninhos têm o propósito de incutir nos nossos jantares, convívios e saídas… costumes que passam pela moderação nas bebidas alcoólicas servindo-se para isso de responsabilizar todo “o Maninho” na forma como bebe, assim, pretende-se que haja um pensar antes de cada beber e não andar para ai a lambuzar, a torto e a direito, toda a bebida que existe.

Regras dos Maninhos

Pilares fundamentais:

1. Dias pares, beber com a mão esquerda.

2. Dias ímpares, beber com a mão direita.

3. Caso de engano o Maninho deverá beber de penálti ou despejar pela cabeça abaixo (como grupo tolerante que é, temos sempre duas opções)

4. O alerta sobre o incumprimento dos pontos 1 e 2, deverá ser feito unicamente por um Maninho (ou mais) e deverá fazer-se ouvir ao maninho infractor “Maninhos”.

5. O alerta é realizado no momento aquando se está a beber ou após, nunca antes.

6. No caso de duvida na mudança do dia, o relógio que prevalece é o da casa, não o havendo, é o relógio do Maninho mais velho (com mais tempo no grupo Maninhos)

Forma de integrar um novo Maninho:

Naturalmente e sendo um não membro dos Maninhos, irá questionar o que é afinal “Os Maninhos”, então para explicar do que se trata, pede-se uma moeda… mais pequena que tiver (também pode sem emprestada) e de seguida informa-se que a moeda é jóia de inscrição e explicam-se a regras.

Nota:

1. Só membros têm a possibilidade de integrar novos Maninhos.

2. Por lógica, deveram ser feitos Maninhos indivíduos ou individuas que bebam.

3. Para um membro Maninho desistir, deverá retribuir ao grupo maninhos 1000 vezes mais, a jóia de inscrição.

domingo, 25 de outubro de 2009

Sr Ratinho Apanhado

Sábado à noite seis maninhos decidem ir a Massamá ao Bar Estado de Sítio. Entramos e a coisa estava branca (a decoração), sentamos na mesa do fundo perto do bar, pouco tempo depois vieram atender-nos e o Sr Ratinho (Daniel Valente) que vinha de uma jantarada Japona e sentia-se cheio, pede pelo menú. Passado pouco tempo a decisão passa pela simples imperial (chop), como devia estar com muita sede do peixe cru que comeu, pega no copito com a sua mão direita em dia par, eu e o Nel olhamos um para o outro e; és dos maninhos não és?... Ainda reclamou, mas, bebeu tudo, mai nada.

Maninho Ricardo Sequeira

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Apanhado no Porto

Pois é, os maninhos estão por todo lado: Algarve, Lisboa, Porto e até em Viseu.
Desta vez o Fim de Semana foi no Porto e era preciso um novato desta cidade para ser apanhado: Daniel Valente.
Acabadinhos de chegar ao restaurante o senhor garganeiro pede uma Franciscana. Assim que mete o gargalo à boca... foi fatal. Com pena, Sónia tenta dar uma ajuda e pede para provar a cerveja, nada pior... foi também apanhada na mesma bebida...
Mama e não bufa!!!